Idade dos Piratas

Lilypie 5th Birthday Ticker Lilypie Third Birthday tickers

sábado, abril 15, 2006

Um bem essencial !!!

Já tinha sido avisado há cerca de 2 anos, mas voltei a desleixar-me. Preciso de beber mais água, ou melhor, preciso de beber água. Confesso que por vezes bebo apenas um copo de água por dia e há inclusive dias que nem isso. Não sinto necessidade fisica e esqueço-me.
Voltei a fazer análises de rotina (porque na SIC a medicina do trabalho - pelo menos nesse aspecto - funciona ) e os resultados voltaram a revelar que bebo pouca água. A ureia não engana. Há 2 anos, para além das análises, a ecografia abdominal também o revelou.
Vamos lá ver agora se ganho juízo. A
GandaMaluka começou já a obrigar-me. "Tens que beber esta garrafa de meio litro e quando acabares voltas a enche-la. Isto tudo apenas durante as oito horas de trabalho, ouviste".
Esta situação fez-me lembrar a importância que este liquido tem na vida humana. Segundo li há anos atrás, uma pessoa consegue viver alguns dias sem comer, mas sem beber não aguenta muito tempo.
E na semana passada recebi um mail importantissimo sobre a forma como muitos de nós contaminamos esse bem precioso. Por exemplo, ao fazermos fritos em casa muita gente deita o óleo utilizado na sanita. Pois bem, um litro desse óleo contamina a quantidade de água suficiente para o consumo de um ser humano durante 14 anos. Isto dá que pensar.

3 comentários:

RT disse...

Bebe mas é a TUA Agua e larga a minha garrafa OK? ,uns sumos de cevada ou de malte tb te fazia bem .

GandaMaluka disse...

Afinal a fofinha tb tem razao

paulo rico disse...

Estava a ler o teu post e parecia que também era dirigido a mim. Sou um pouco como tu, mas já estou a "tratar do caso" há algum tempo. Dica importante: vitalis com sabor a limão ou maçã e chá branco. É purificante e não tem gás! Além disso sabe melhor. Experimenta e depois diz-me alguma coisa.