Idade dos Piratas

Lilypie 5th Birthday Ticker Lilypie Third Birthday tickers

terça-feira, agosto 05, 2008

Irracionalidade !!!

"18 mortes em três dias na estrada". Faltarão mais campanhas de sensibilização, será que o pessoal não vê os outdoors e anúncios que lhes passam à frente dos olhos, ou será mesmo irracionalidade?!!
O que é certo é que o número de vitimas nas estradas portuguesas não pára de aumentar... Só nos 3 primeiros dias de Agosto o número de mortos já duplicou em relação ao ano passado... Assustador...
No que me diz respeito, ainda há pouco tempo falava com amigos (a respeito da recente mudança do veiculo da família) sobre o quanto a minha condução mudou de há 3 anos e meio a esta parte... Fruto da responsabilidade paternal ou da própria evolução etária, passei a conduzir com uma calma e cuidado redobrados... Mas da forma como a situação rodoviária evolui não é essa "auto-evolução" que me deixa mais descansado... pois muitas vezes o problema não está "debaixo do nosso pé direito", mas sim naqueles que circulam à nossa volta...
Como diria a minha avó (sem carta de condução, lol) mas no "alto" da sua sapiente idade: "VAI DEVAGAR QUE EU TENHO PRESSA!"

2 comentários:

DESIRE disse...

Nem sempre é a pressa de chegar...
Há asneiras dos "rambos da estrada" que se tornam brincadeiras mortais!

JPF disse...

Na maior parte das vezes é nas cidades que vejo serem praticadas grandes asneiras. Mas 300 km em auto-estrada nesta passada semana fizera-me perceber a razão de haver 50 mortos na estrada desde o início do Verão...